Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Falsos Pastores

2 Pedro, capítulo 2: "No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda."

     Para começar, sou errado e pecador igual a todo mundo e necessito da misericórdia de Deus. Muitos podem achar que estou julgando, mas tenho que me posicionar quanto a muitos fatos que estão ocorrendo.
     Lembro-me, uma vez quando era pastor na cidade de Cabo Frio, no Estado do Rio, que uma pessoa zombou de mim e disse que eu "era pastor e estava comendo o melhor desta terra...", para quem não sabe, este meu ex-companheiro de trabalho estava usando um versículo bíblico para ridicularizar o trabalho de pastor e estava sugerindo que eu era ladrão. Mas ele calou-se quando respondi que meu trabalho pastoral era voluntário. Mas isto é um exemplo do que as pessoas acham do evangélico, pois muitos acham que somos ladrões, charlatães e aproveitadores, infelizmente, por causa do péssimo exemplo de alguns, que mancham o evangelho de Cristo, sendo líderes de igreja.
     O apóstolo Pedro(que é errôneamente chamado de primeiro papa, pois no seu tempo a igreja não era chamada de católica e sim O Caminho, pois o termo católico só foi descrito próximo da união da igreja com o estado, no tempo de imperador romano Constantino) descreveu que haveriam falsos mestres, heresias, caminhos vergonhosos, cobiça (por dinheiro), exploração e difamação do caminho da verdade (evangelho). Mas, a punição também foi descrita: repentina destruição e não tardia, além de condenação.
     Hoje em dia, muitas igrejas não pregam que Jesus salva o homem do pecado e que no futuro viveremos na eternidade com Ele. Os pastores de muitas igrejas (não todas, graças a Deus) pregam sobre enriquecer, ter carro, prosperar, ganhar, ter bens e posses, etc, etc, etc ($$$). Mamon invadiu muitos templos (deus ou demônio do dinheiro), e infelizmente, por causa de cobiça (como disse o apóstolo Pedro), ficam na televisão falando mal um do outro, produzindo vergonha para os evangélicos.
     Não se prega a bíblia, não se ensina a bíblia, que contém os ensinamentos de Jesus Cristo e as leis de Deus. Não se incentiva o membro da igreja a mudar de vida e pedir que Deus produza transformação e o que vemos são cobrança de produtividade para arrecadar dinheiro das pessoas.
     Não sou contra o dízimo, mas sou contra ROUBAR O DÍZIMO para aplicar em bens pessoais, pois o dízimo é para manter a obra de Deus e a igreja, além de pagar as despesas de missionários, que muitas vezes vivem na miséria, sendo membros de igrejas ricas. O dízimo é para comprar material para divulgar a palavra de Deus e sustentar (e não enriquecer) os sacerdotes.
     Há uma mistura de rituais bíblicos com rituais de outras religiões, produzindo cultos com aberrações, culminando com um mesmo nome para termos da igreja evangélica e de religiões não cristãs (sal grosso, descarrego,corrente, etc e tal).
     As pessoas acham que todas as igrejas são iguais, mas graças a Deus não são. Acredito que os pastores que conduzem mal o rebanho serão punidos, se não se arrependerem da brincadeira e na comercialização do nome do Santo Deus. O Senhor não se deixa escarnecer.
     Alguns locais tem falsos profetas que desmancham casamento e profetizem falsamente, estes também serão punidos.
      Existem igrejas sérias, existem profetas de Deus e existem pessoas sérias comprometidas com a propagação do Reino de Deus. Roguemos ao Senhor, para que os que estão brinando de ser pastor, se arrependam enquanto é tempo!





Um comentário:

  1. Está corretíssimo meu amigo e colega. Que Deus nos abençoe e nos livre de tais pensamentos. Que sejamos ávidos mordomos no cuidado do rebanho do Senhor Jesus Cristo.
    Pr. Ezildo Santos Bispo
    Comunidade do Evangelho Pleno em São José dos Campos/SP

    ResponderExcluir