Translate

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Morte

       Não sei se você tem medo dela, não sei sobre o que você acredita no que virá após a morte. Cientistas e religiosos estudam o estranho fenômeno do "quase morte", os primeiros acham que é um processo bioquímico do cérebro, os últimos acham que é um contato entre o mundo físico e o espiritual.
        As várias religiões discutem a morte e o que virá após, uns dizem que reencarnaremos, outros que não haverá mais nada (como uma televisão desligada), outros que seremos seres espirituais.
        Todo mundo diz que ama Jesus, colocam camisas e adesivos no carro com o nome de Jesus, dizem que acreditam e Jesus, Jesus é dez! Jesus é o cara! etc,etc,etc. Os cientistas falam que tudo é lenda e invenção, os não cristãos rejeitam Ele como Filho de Deus, difamam as escrituras, de acordo com a comodidade de cada grupo. Enfim, Jesus e sua Palavra são combatidos neste planeta incessantemente (não vejo ninguém combatendo a Cabala, os Vedas, o Al Corão, etc,etc,etc).
         Mas, vamos voltar à morte, o fim da existência terrena, e vamos ver a situação desta popularidade, em falar que ama Jesus para os outros, comparando com o que você sabe sobre a opinião de Jesus a respeito da morte.
         Vamos citar a bíblia, é claro, por ter sido ela escrita pelas testemunhas oculares que viram Jesus Cristo, quando Ele andava nesta terra, respirava o ar que respiramos, suava, se cansava, dormia e trabalhava (era carpinteiro, igual aos das firmas de hoje, que trabalham nas grandes cidades e no interior). Você acreditaria em uma religião que segue um operário? ou você seguiria uma religião em que as principais referências eram príncipes (Buda, foi um príncipe, e Maomé, foi um líder tribal ou príncipe árabe)?
          Pelos escritos das testemunhas oculares de Jesus, Ele só foi reconhecido como Filho de Deus e Senhor após sua ressureição do túmulo. Achavam que estavam vendo um fantasma, mas Ele falou para tocarem nele e os discípulos, espantados e alguns apavorados, viram que Ele reviveu (não reencarnou).
          Então, vamos ler as palavras deste carpinteiro, que saiu vivo do túmulo, após ser espancado pelos romanos e sacerdotes judeus (poderíamos substituir por alguns padres e pastores, que envergonham o nome dEle, na atualidade, espancando o Nome de Jesus ou seja, agredindo a Ele do mesmo jeito que os outros líderes religiosos fizeram com Ele, no passado). No evangelho (termo grego para Boas Novas ou Boas Notícias ou Boas Novidades) de João, capítulo 11, versículo 25, temos um relato sobre O QUE JESUS FALOU (repetindo: FALOU), vamos ler: "Então JESUS afirmou: Eu sou o caminho, a RESSURREIÇÃO, e a vida. Quem crêr em mim, ainda que morra, VIVERÁ; e quem vive e crê em mim NUNCA MORRERÁ, Você acredita nisso?".
          Muitos homens escrevem muitas coisas sobre a morte e o post mortem, mas Deus, que é encarnado em Jesus Cristo (Um dos nomes de Jesus é Emanuel, que em hebraico significa Emanu=conosco + EL=Deus, então Jesus é Deus conosco na terra), afirmou que ELE é a RESSURREIÇÃO.
          Dicionário:"voltar à vida, ato de ressuscitar, retorno de um deus ou pessoa morta à vida, como o mesmo indivíduo".
          Se Jesus falou que é ressurreição, quem sou eu, humano mortal, para falar o contrário? Se Deus falou que voltaremos a viver, após a morte, então não devo aceitar o que os humanos acham e sim aguardar o dia em que irei me encontrar com Ele. Jesus ressuscitou e avisou que iremos ressuscitar, então quem fala o contrário, ou não leu as escrituras ou não gosta realmente de Jesus, porque trocar o que uma pessoa falou, juridicamente, é falso testemunho. A bíblia fala que Jesus é o juiz, então não vamos distorcer o que o Juíz falou, para não nos arrependermos depois.
         Repetindo as palavras de Jesus, acima descritas: " Você acredita nisso?". Devemos estar preparados, o aviso já foi dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário