Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deus é o Universo?

     Uma famosa cantora de rock nacional declarou, em entrevista, que é arrogante o homem se achar filho de Deus, além disso, afirmou que Deus é o universo. Vários filmes e livros, ultimamente, divulgam que o universo é Deus e que Deus é o universo. Vivemos num mundo globalizado e, frequentemente, ouvimos pessoas dizerem que toda a religião e todo o caminho nos levam a Deus, ou seja, atualmente é difundido que todas as religiões levam a Deus.
     A humanidade, desde tempos pré-históricos, se distanciou de quem o criou, notamos cultos totêmicos e satânicos difundidos por povos e civilizações, através de achados arqueológicos e registros históricos, com sacrifício de prisioneiros e contato com seres espirituais, que eram chamados de deuses, mas, que ao olharmos com maior atenção, notaremos que passam desde fraude até a atuação real de anjos caídos, que se comunicaram com o homem primitivo, instituindo um sistema religioso que está presente até a presente era.
     Pelos relatos bíblicos, o homem só voltou a invocar o nome do Senhor após várias gerações, muitos séculos após ser criado, ou seja, perdeu o contato, perdeu a esperança e foi assediado por demônios e anjos caídos, sendo que cada nação tinha um deus padroeiro, que eram representados por estátuas, símbolos, etc. Alguns grupos adoravam o sol (presente em várias religiões, e se você prestar bastante atenção, o culto solar se infiltrou em algumas igrejas cristãs, quando houve mistura do cristianismo primitivo com o estado romano, após o ano 300 d.C), outros adoram a lua e as estrelas, atribuindo poderes sobrenaturais a estes astros (astrologia, horóscopo, etc). Alguns povos fizeram pirâmides, como portal para o outro mundo, em todos os continentes deste planeta, sendo considerado por alguns teólogos, como um sistema de adoração demoníaco, que influencia o homem até hoje. As religiões orientais divulgam que o universo é Deus e Deus é o universo e que cada um tem um Deus interior. Algumas religiões afirmam que o homem é Deus.
     Deus, na bíblia, é o Espírito criador do universo, e não o universo propriamente em si. Deus é colocado como independente do universo, criador das leis físicas, que regem as galáxias, controlador da criação e onipresente, onipotente e onisciente. Deus tem vontade própria tanto para o destino do universo, quanto para o destino de suas criaturas, inclusive o homem.  Quanto a seu nome, quando apareceu para Moisés, quis ser  conhecido como EU SOU (em hebraico, YHWH) e Senhor (proprietário), e pronunciado como Iavé ou Jeová, em português. O apóstolo João afirma que o Verbo, ou a Palavra (Jesus), existia com Deus antes da criação do universo, e que o Verbo era Deus, e devemos nos lembrar que o Espírito Santo também é Deus, e por isso, apesar de não estar explícito na bíblia, temos um Deus único criador, que se manifesta em três pessoas (Pai+Filho+Espírito Santo), mas não explicarei isso agora. Então, temos um Deus independente do universo, ou seja, Deus não é o universo e o universo não é Deus.
     Descobrimos que Deus NÃO É O UNIVERSO, nem o sol, nem a lua, nem estátua, nem criatura. Tudo foi criado por Ele e depende dele. As leis da física, química, biologia, geologia, etc, foram criadas por Deus.
     Quanto a sermos filhos de Deus, temos uma descrição do Apóstolo João, em seu evangelho, que o Verbo veio para os que eram deles (terra), mas foi rejeitado por nós (esta rejeição se reflete em várias religiões que rejeitam Jesus como filho de Deus, até hoje), mas a todo os que acreditam nele, deu o poder de serem feitos FILHOS DE DEUS. Acreditar no Verbo é muito mais do que colocar o nome dele numa camisa ou num chaveirinho, significa que devemos entregar o nosso corpo+alma+espírito para o Verbo (o Filho), e o resultado deste pacto com o único intermediário é a formação de Filhos de Deus (por que criatura de Deus todos nós já somos).
     Deus não é o universo, nem todos os caminhos levam a Deus (só o único caminho, o Verbo, pode levar a Deus) e podemos nos tornar verdadeiros filhos de Deus (não por nosso mérito, mas por causa de um amor, que não podemos compreender, do Deus criador pela sua criatura mais pecaminosa, ou seja, nós).
     Espero que a cantora de rock descubra isso logo!
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário